quinta-feira, setembro 13, 2007

E O Que Te Importa?

Meu post de hoje no Ah? Sim...Pensei!

- Coma torta, respondeu Quico à Chaves. Um dos poucos que ainda servem para crianças. Crianças, assim acho que são as pessoas que reclamam de tudo. Odeio ficar perto delas.

- Ai, esse professor é chato!
- Nossa que chuva insuportável!
- Você viu, como Xibiosfrália tá gorda? Que horror...

Dá até vontade de soltar um:

- Ora, cale-se cale-se cale-se, você me deixa looouco! (de novo chaves, eu sei).

Mas não dá, o reclamante é acima de tudo orgulhoso. Se ouve isso é capaz de reclamar do seu tom de voz. O dia tá chato, o vento tá forte, o céu tá muito claro, o ônibus tava cheio, o porteiro não me deu bom dia, minha mãe me acordou gritando, aquele passarinho canta demais, e esse ventilador tá fazendo barulho. Além disso, ganhei 2kg, caguei fedendo hoje, minha caneta não tá prestando, eu tô emotivo(a), por favor, não fale muito, meu cachorro tá doente.
Como dizem os baianos abrasivos, "ninguém merece". Sua vida tá ruim? Pois a minha decai quando você reclama. Não querendo ser positivista demais. Até um pouco.

a melhor gargalhada

Eu sei que sou chato, às vezes (Luã que me fale). Também já passei por períodos tristes, mas nem por isso fico esbaforando pra todo mundo. Chega de chororô, a vida é muito mais que isso. Alegre-se, dentre milhões de cabecinhas brancas e esrabiantes, você entrou e conseguiu. Fico morrendo de curiosidade quando vejo pessoas espremidas num ônibus, passando fome, paraplégicos, mudos, cegos, surdos, sem dinheiro (como eu)...cheios de graça, rindo de tudo, sorrisos de orelha à orelha, gargalhadas efusivas. Tem coisa melhor que aquela gargalhada gostosa daquela gordinha que vende acarajé na sua rua?

Tristeza com vontade de chorar, só piora. Pare de reclamar de barriga cheia. Tá bom, você viveu enclausurado 15 anos sem poder soltar uma lágrima, dar um berro de chôro, ou gritar: - Eu quero minha mãe!
Aí perdoa.

Fora isso, aproveite, deleite-se, e viva.

E o que te importa que a vida é chata?

0 Retrucas: