domingo, dezembro 02, 2007

Você tem cara de inteligente!

Essa é a frase que eu mais ouvi até hoje na minha vida (se não fosse na minha vida, onde mais seria?). Sempre que conheço alguém é assim. Geralmente me falam isso um pouco depois de me conhecer, quando estamos ter uma conversa. "Poxa, você tem cara de inteligente!". Quando perguntam meu nome, ai que piora. "É Gutemberg". "Pooooo, inventou a imprensa hein!". Que piada chata.
Foi mais engraçado quando um amigo me apresentou a uma menina e disse, "esse é Gutemberg, o inventor do telefone". Filho da puta, se Graham Bell ouve isso ele te pega!
Quando criança eu odiava meu nome. Queria ser um João, Carlos, André, Rafael... um nome comum na multidão. Todos os professores me davam mérito pelo nome. Depois de 'crescido' me apresento como Guto. É melhor. Foda é quando alguém fica com vergonha de me chamar de Guto (porque é apelido) e me chama de Auguto, Gustavo, Guilherme... Sempre tenho que corrigir. "É Gutemberg!". Mas tem gente que nunca aprende. Minha dentista era o cúmulo. Ela me chamava de Raphael. Mas eu achava engraçado. Meu nome, de quebra, não tem um significado legal. Gut - homem bom, berg - montanha. Algo como homem-motanha-da-bondade. Bonzinho é o cacete! Que merda! Uma mãe de um amigo chega a me chamar de ANTONIOBERGUE...isso derivou o apelido de 'tonho'. Mais curto e a cara de borracheiro.

Me chamar de inteligente não ajuda. Se as pessoas olhassem pra mim e dissessem: "Nossa, você tem cara de burro", acho que eu estudaria mais. Pra completar eu ainda uso óculos. Quando usei lentes de contato, a frequência com que a garotas olhavam pra mim aumentou e muito. Não sei porque estou usando óculos ainda. Na verdade, isso é uma construção de auto-estima. Auto-aceitação. Eu sou magro, uso óculos, minhas orelhas se destacam, e me chamo Gutemberg. Eu já gosto do meu nome. Mas, a coisa tá melhorando. O número de pessoas que me chamam de Gutemberg tá bem pequeno. Geralmente é Guto ou Gu. Bem melhor assim né?! Guto não é muito encontrado e Gu tem cara de garanhão, que come todo mundo. Só se for cara. A mesma coisa de inteligente. Posso até ser(eu como, cago e atravesso a rua sozinho), mas a expressão no rosto de quem diz é como se eu fosse uma fusão de Aristóteles e Descartes.

Quer me agradar? Não me chame de inteligente. Se estiver na dúvida em me chamar de "cara de inteligente" ou "cara de desgraça". Escolha a segunda só tiver certeza de que vou achar engraçado e não vou te bater. E, prefira não escolher a primeira.

7 Retrucas:

Anônimo disse...

"Gu tem cara de garanhão, que come todo mundo"

Por isso eu digo e repito. Gu SAFADÃO!
\o/\o/\o/

Amigo nao conhecia esse seu complexo com seu nome
eu gosto dele!
acho bonito
nome FORTE que nem o dono (não ta forte assim + ainda é meu amigo)

Amo muito
=*

Anônimo disse...

esqueci de falar.
pelo menos você tem um nome e não mudaram isso ainda.
a algum tempo perdi minha identidade
meus amigos nao sabem qual o meu nome chega a ser engracado "mãe essa é Isabel"
ou "irmã essa é Maria Isabel"..."Maria Isabel você nao vai comer?"
as vezes ate minha mae solta em tom de brincadeira "Maria Isabel vai pra onde?"

as vezes nem sei como me chamo
e a culpa é toda sua Gutemberg Dagoberto

Anônimo disse...

Pra mim vc tem cara de doido mesmo...;)
inda mais nessas suas fts malucas!!! Mas eu acho uma comédia e dou mta risada!!!
iashasuiashasishaasihsi
muito bom!! "GUTO"
ngm merece!!!!

ahhh... mais uma coisinha...
obrigada por inventar o telefone
=D \o/... essa n existiu n!!!!

Luã Vaz disse...

ow velho não culpe os outros por sua sina, se não tivesse cara não seriam tantos a lhe falar... E com relação a seu nome... Gutemberg é diferente, porém como já falaram antes tem cara de velho... xD E outra Guto é muito massa e estiloso... Mas "Cuh" é catiguria! E Maria Isabel que o diga ein? "Cuh porque você está ai atrás?"

Anônimo disse...

Pq é o lugar dele!!
hsauhsuah

tadinho de Cuzinho.
+ como eu disse
ele ainda tem nome.
eu perdi o meu faz tempo
=P

Unknown disse...

pooowwww, faltou o famoso e ilustre "cara de xibica"! uaehauheuaheauea

Guto Silva disse...

Ainda não gosto do meu nome mas o que me mata de raiva e quando me chamam de Gustavo