sábado, julho 14, 2007

Vida Fatídica

Era um belo domingo. Chuvoso. Mendigos e bebados dormiam nas escadas. E, das poucas pessoas que passavam, metade achava que guarda-chuvas não fura olho, metade fazia de propósito. Algo distraia Lineu. Seios balançavam às corridinhas.
Ao meio do dia, Lineu volta do trabalho, cansado e sem esperança pro próximo dia, ele ainda não recebeu o salário. Está com pressa, passa todas as pessoas como um motoboy na avenida.
Não percebe o olhar malicioso de um indivíduo à sua cola.

- Passa o real, pivete!
- Pivete?!
- Passa!
- Eu não tenho dinheiro.

"Sagaz", Lineu aperta os passos inutilmente para despistar o bandido. Não sabendo ele que o bandido tem pernas. Ele insiste, mas não desiste. Ainda está longe do ponto do ônibus.

- "Mêrmão!" Passa o "diêru"! Senão vai tomar um tiro na cabeça!

Lineu dá seu golpe de miséricordia. Tira a carteira, vazia como sempre, e a arregaça nas vistas do rapaz. Berrando:

- Eu não tenho dinheiro!
- Calma! Abaixa isso ai...Você quer me prender? - Diz o rapaz, sentindo-se atingido.
- É foda! - murmurou.
- O que?
- Imagina! Eu quero ver você preso? Como assim? Porque eu faria isto?!

Toca o despertador.

- Lineu! Vai trabalhar! - reclama sua mãe.

Era domingo.

3 Retrucas:

Juniupaulo disse...

Muito engraçado o primeiro parágrafo. O resto é legal tb, mas "seios balançam às corridinhas" é demais!!

Esses dois últimos posts foram inspirados. Quem disse que ficar sem fazer nada em Dias Dávila é tão ruim?

Visual novo, aêê!

Anônimo disse...

It was just a dream??? Se for, nem os sonhos estão livres do cotidiano
...A beleza do domingo era na concepção dos q n enxergam as mazelas da cidade...bom o texto é seu...gostei do desfecho e desculpe se o interpretei errado!

Gostei da p&b ao lado!

Guto Amorim disse...

It was just a dream...Tira o primeiro T e trocas o JUST pelo ONLY...é bryan adams... ¬¬'

Interpretou mt bem!