segunda-feira, abril 28, 2008

Passageiras Paixões

Ela chegou assim, do nada. A condução estava quase cheia. Mas havia outros lugares vazios. Ela sentou do meu lado. Pasmei. Geralmente, só bêbados sentam logo ao meu lado. Nãi sei porque. Meu desodorante é até cheirozinho, e meu perfume é importado - barato, mas importado. A mochila dela esbarrou em mim, estava cheia, não pediu desculpas, não foi nada. Estava ouvindo música, bem alto. Tão alto que eu soube que música era. Boa música. Olhei p'ra ela. Ela não me olhou. Observei de canto de olho. Mochila azul da company, sem muitos penduricalhos. Calça jeans, tênis, e casaco azul. Tirou o livro da bolsa. Li o nome design. Olhei mais um pouco. Short Cuts. O livro era inglês. Danada.

Chegou assim do meu lado, de mochila liberal, de roupa comum, com um livro de design, ouvindo música boa, e lendo em inglês. Linda. Como nunca vi. Não era magra, não era gorda. Era fofinha. Usava óculos. Me apaixonei.

É muito p'ra mim. Não consigo tirar o olho. Fiquei com medo dela se assustar. Era mentira. Só podia ser. Pensei em falar com ela. Não tive coragem. Nunca tenho. Só uma vez. Quis provar a mim mesmo que eu era capaz. E provei. Levantei-me e entreguei um papel com meu contato. Meu coração quase pula. Ela fez cara de indiferente. Tive coragem, mas não tive retorno. Eu poderia fazer de novo. Mas não fiz. Ela se levantou, e pelo lugar, e pela hora, e pelo livro, imagino com certeza o seu destino. Ela se foi. Perdi um amor.

E olha lá, aquela garota que está entrando. Linda. Sandália rasteira, saia longa e pulseira de corda. Perfeita, encantadora. Me apaixonei.

3 Retrucas:

Natalie disse...

Nossa. Amei. Tbm já me encantei com pessoas no busu. mas foi bem passageiro mesmo.
a segunda menina que entrou me lembrou eu mesma. a primeira tem pouquissimas semelhanças.

Guto Amorim disse...

Vai ver que era você mesmo. hehe

valeu

Juniupaulo disse...

PôôÔÔÔÔôooooooooooooooooooo